Grêmio pode ter mudança no time após lesão de titular
O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, confirmou uma alteração tática no sistema defensivo para a disputa contra o Brasil de Pelotas, neste domingo (10). A necessidade do ajuste vem após uma lesão do lateral esquerdo Reinaldo, comumente utilizado nas jogadas ofensivas do time. O escolhido para assumir a posição é Mayk, conhecido por seu perfil mais defensivo.
Segundo Renato, essa alteração na tática defensiva deve provocar ajustes nos comportamentos da equipe quando estiverem com a posse da bola e sem ela. Com Mayk sendo mais defensivo, é esperado que exista maior proteção no setor esquerdo da defesa. No entanto, isso pode resultar em menor auxílio ao jovem Gustavo Nunes, que tem poucos parceiros para tabelar na ponta esquerda.
Entrada de Mayk pode modificar lateral direita
A entrada de Mayk no time também acaba por levar a possibilidade de uma mudança na lateral direita. Isso acontece porque Portaluppi enxerga João Pedro, um dos jogadores mais marcadores da equipe, como um bom equilíbrio para os avanços de Reinaldo no flanco esquerdo. Porém, com Mayk sendo mais defensivo, o técnico pode optar pela entrada de Fábio na direita, que já foi elogiado pelo treinador por seu estilo de atuar.
Para o jogo contra o Brasil de Pelotas a possível formação do Grêmio será: Caíque; João Pedro (Fabio), Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa. A partida deste domingo (10) ocorrerá às 18h30min, na Arena. O Grêmio e sua equipe técnica tem até a data do jogo para realizarem os ajustes necessários e se prepararem para a disputa.